Quarta, 22 de Setembro de 2021
°

-

Saúde Saúde

Pfizer vai entregar 8 milhões de doses ao ministério até domingo

Lotes começaram a chegar na terça (14); Já foram entregues 73 milhões de doses do total de 200 milhões previstas até fim do ano

15/09/2021 às 13h05
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:

A Pfizer anunciou que vai entregar 8.463.780 ao Ministério da Saúde até domingo (19). Os lotes serão divididos em oito voos que sairão do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Esta entrega teve início na noite de terça-feira (14), com um lote de 1.140.750 de doses. No último domingo (12), a farmacêutica já havia entregue 5.181.930 de doses, maior remessa de vacinas em um único dia. Com esse lote de terça-feira, o total entregue ao governo brasileiro é de 73,6 milhões de doses.

A Pfizer vem entregando ao menos 1 milhão de doses quase diariamente (terça, quarta, sexta e domingo) ao governo federal desde o início de agosto. Além de indicada como primeira opção de aplicação como terceira dose pelo Ministério da Saúde, a vacina é a única autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação em adolescentes, entre 12 e 17 anos, que já está sendo realizada.

O acordo assinado entre o governo e a Pfizer prevê a entrega de um total de 200 milhões de doses até o fim do ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes