Terça, 19 de Outubro de 2021
°

-

Senado Federal Senado Federal

Senado homenageia vítimas de acidentes de trânsito em sessão especial nesta sexta

Mesmo com a redução do número de veículos em circulação no país devido à pandemia, foram registrados em 2020 cerca de 30 mil mortes em acidentes de...

22/09/2021 às 10h05
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Mesmo com pandemia, Brasil teve 30 mil mortes em acidentes em 2020: responsabilidade é o foco da Semana Nacional do Trânsito neste ano - Agência Senado
Mesmo com pandemia, Brasil teve 30 mil mortes em acidentes em 2020: responsabilidade é o foco da Semana Nacional do Trânsito neste ano - Agência Senado

Mesmo com a redução do número de veículos em circulação no país devido à pandemia, foram registrados em 2020 cerca de 30 mil mortes em acidentes de trânsito no Brasil. O número é quase 6% menor que o registrado em 2019, mas ainda assusta pela grandeza. Para homenagear as vítimas de acidentes e conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro, o Senado promove sessão especial nesta sexta-feira (24), às 10h.

A homenagem, que tem como o primeiro signatário o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), marca a Semana Nacional do Trânsito, comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Neste período, ações de conscientização e de homenagem às vítimas do trânsito são realizadas em todo país”, justifica o senador Contarato, ressaltando a importância do tema, “em especial pelo fato de o Brasil ser um dos países que mais mata no trânsito”. 

Semana Nacional do Trânsito

Em 2021, a Semana Nacional de Trânsito traz o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. No ano passado, o país registrou 89 mil acidentes, 14,3 mil a mais que em 2019.

Além de perdas humanas, os acidentes de trânsito impactam a economia. Números do Ministério da Saúde apontam que entre 2018 e 2020 nada menos que R$ 839,8 milhões foram gastos no Sistema Único de Saúde (SUS) com internações por traumas decorrentes de ocorrências veiculares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes