Quinta, 02 de Dezembro de 2021
°

-

Educação EDUCAÇÃO

Educação de Jovens e Adultos promove “Semana de Inteligência Emocional”

Aproximadamente 1 mil alunos fizeram a inscrição para participar da ação que é gratuita.

23/11/2021 às 16h19 Atualizada em 23/11/2021 às 16h27
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Compartilhe:
Fotos: Fotógrafos PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

A Unidade de Gestão de Educação (UGE), em parceria com o Sebrae, promove até sexta-feira (26) a “Semana de Inteligência Emocional”, voltada aos alunos do Ensino Médio do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA).

A capacitação com o tema “Inteligência Emocional nos Negócios” foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, ligada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF).

A capacitação aborda o desenvolvimento da Inteligência Emocional e tem o objetivo de entender e reconhecer como as emoções podem favorecer melhores resultados frente a cenários adversos.

Aos 66 anos, a aluna Geovany Dias contou que sempre aproveita as capacitações e cursos oferecidos pelo CMEJA.

“Aprender mais sobre as emoções é importante, porque precisamos nos blindar para lidar com os diferentes momentos que vivenciamos. Cada conhecimento novo vai me ajudar na conquista do meu sonho que é estudar e trabalhar com contabilidade ou direito”, contou.

Durante a capacitação, são abordados assuntos como: o “novo cenário”, Gestão das emoções, 5 Pilares da inteligência emocional, além de duas atividades práticas sobre ferramentas para criar plano de ação pessoal.

“A disseminação da Cultura Empreendedora nos jovens e adultos é essencial para sedimentar uma base de comportamentos empreendedores que farão a diferença para aquele que futuramente será um empresário e o empreendedorismo será o fiel da balança ou para aquele que optar por ser funcionário de uma empresa e terá o intraempreendedorismo a seu favor”, salienta o gerente do Sebrae-SP no Escritório Regional em Jundiaí, Marcelo Paranzini.

Geovany participou do curso sobre inteligência emocional e aprovou o conteúdo

 

“Inteligência Emocional nos Negócios” foi articulado pela Rede Jundiaí de Cooperação. “A habilidade comportamental é fundamental para quem está à procura de emprego ou pensa em empreender. Essa é mais uma parceria com o SEBRAE que visa capacitar as pessoas para que façam parte da população economicamente ativa”, lembra o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. 

A capacitação foi oferecida a todos os alunos do Ensino Médio do CMEJA e realizada no mesmo período em que os alunos frequentam as aulas.

Aproximadamente 1 mil alunos fizeram a inscrição para participar da ação que é gratuita.

“A Escola Inovadora sempre investe no aprimoramento das aprendizagens e conhecimentos dos estudantes, desde os bem pequenos, até a educação de jovens e adultos”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques. 

O PDL é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Sebrae, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT).

 

Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Jundiaí - SP
Sobre o município
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes