Quarta, 22 de Setembro de 2021
°

-

Educação EDUCAÇÃO

Educação de Jundiaí é destaque nacional e internacional em mais de 30 prêmios e iniciativas inovadoras

Um dos pilares da Escola Inovadora é a formação dos educadores.

08/09/2021 às 10h57 Atualizada em 08/09/2021 às 13h39
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jundiaí
Compartilhe:
Fotos: Fotógrafos PMJ
Fotos: Fotógrafos PMJ

Nos últimos cinco anos, a Escola Inovadora de Jundiaí tem se destacado no cenário nacional e internacional e reúne mais de 30 iniciativas inovadoras e prêmios internacionais, resultado da prioridade que a educação de boa qualidade tem para Jundiaí. 

“A qualidade da educação oferecida pela Escola Inovadora tem grande reconhecimento, o que eleva a condição do município à protagonista na área educacional. Jundiaí é a Cidade das Crianças e os pequenos cidadãos são prioridade. No PPA 2022-2025 a Educação é a área que receberá o maior investimento, serão R$ 3,02 bilhões para os próximos quatro anos”, declara o prefeito Luiz Fernando Machado. 

Entre os destaques internacionais estão o bronze na Olimpíada de Matemática da China (2019); indicação como case de sucesso em educação emocional no 3º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente em Portugal (2019) e a apresentação do programa Escola Inovadora no III Congresso Ibero-americano Escola Plus (2019).

Um dos pilares da Escola Inovadora é a formação dos educadores.

A premissa de preparar os profissionais apresenta resultado e é confirmada com as indicações e prêmios conquistados como o “Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia” (2021) que sagrou três educadores de Jundiaí entre os destaques; o projeto de rádio escolar que ficou entre os 50 finalistas do “Prêmio Educador Nota 10” (2020) e os 18 professores selecionados e premiados nas edições de 2018 e 2019 do “Prêmio Educação Inovadora: Eu Faço!”.

Nos últimos dois meses, Jundiaí recebeu o Certificado de Município parceiro do “Movimento Juntos pela Inclusão, uma ação da Faz Educação e Tecnologia em parceria com a Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e o projeto Arte Movimento e Eu (AME), que oferece modalidades de atividade físicas, música e arte foi reconhecido como Case Inovador pelo Programa Parcerias Municipais, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. 

“As iniciativas com destaque internacional e os prêmios conquistados traduzem a preocupação de Jundiaí com a educação de boa qualidade, que passa pela formação dos educadores e nas atividades como o desemparedamento da infância, que estimula a exploração, pesquisa, criatividade da criança potente”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

 

Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Jundiaí - SP
Sobre o município
- Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Qui °C °C
Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes